Ativo 1.png

CEBOLINHA

Cebolinha.jpg

Ótima adaptação ao cultivo hidropônico e folhas eretas de coloração verde levemente azulada

Características:

Ciclo (dias): 60
Tamanho aproximado:  35cm

Coloração:  Verde

Observações:  Apresenta folhas finas, pouco quebradiças e com parede grossa. Boa tolerância a doenças foliares e ao pendoamento precoce e ótimo rendimento. Indicada para plantio o ano todo com ótimo desempenho nos semeios de outono/inverno. Muito utilizada na culinária para temperar receitas em geral. 

Modo de Plantio: 
1 - Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Podendo ser em vaso ou na sua horta.
2 - Plante as sementes em profundidade de aproximadamente 3 cm ou jogue as sementes por cima espalhando sobre a terra, se preferir, cubra com um pouco de matéria seca, como folhas.

3 - Deixe-a em local que tenha muito sol direto. Cebolinhas necessitam de bastante sol para crescerem bem.

4 - Depois de três meses, sua cebolinha estará pronta para ser colhida. Para isso, corte as folhas da cebolinha, começando pelas folhas externas e deixe sempre cinco centímetros restantes.

Dica: Gosta de sol pleno e solo rico em matéria orgânica. Pode-se plantar em vasos para produzir durante o inverno. Esta variedade é uma das quatro que compõem a famosa mistura "Fines Herbes", ervas finas que devem ser utilizadas frescas, para que o sabor seja apreciado totalmente, e para dar um toque de requinte aos mais variados pratos.