Ativo 1.png

CAMOMILA

camomila_18761_l.jpg

Planta perene que se adapta muito bem em climas temperados, de altura em torno de 50cm. O caule é ramificado e suas folhas bem recortadas na cor verde-clara

Características:

Ciclo (dias): 90 Verão / 120 Inverno

Cor das folhas: Verde-clara

Observações: A camomila é uma planta conhecida por suas propriedades terapêuticas. Entre seus benefícios estão a conciliação do sono, diminuição de ansiedade, alívio de problemas estomacais, nas enxaquecas do tipo nervoso, cólicas estomacais e menstruais, e nos resfriados e gripes. Com propriedades antiespasmódicas, digestivas e estimulantes.

Modo de Plantio: 
1 - Prepare o solo leve, fértil, rico em matéria orgânica, podendo ser em local definitivo (horta) ou em vaso.
2 - Plante as sementes, espalhe-as na terra, que deve estar sempre úmida. As sementes não devem ser enterradas muito fundo, pois necessitam de luminosidade para brotar.
3 - Regue sua planta todos os dias se quer que cresça de forma saudável. Se a camomila secar, pode ser plantada novamente e começar outra vez todo o processo.
4 - O momento de colher começa quando as flores abrem. Antes de colhê-las, você deve verificar se as flores estão completamente abertas.

Dica: Não cobrir as sementes no plantio, já que precisam de luz para germinação. A planta gosta de solo com boa drenagem. Irrigar bem em época seca. receber pelo menos 4h de sol por dia.